Confira: guia oferece orientações sobre adequação à LGPD

Confira: guia oferece orientações sobre adequação à LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi sancionada em agosto do ano passado e vai passar a vale já em 2020. Por conta da quantidade de normas e adequações, ainda há muita dúvida e questionamento sobre como empresas precisam se movimentar para enquadrar nas novas regras. Por isso, a LGPD Brasil, em parceria com a Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) lançou o guia LGPD Simplificada com orientações para a mudança.

“Muitas empresas estão com dúvidas sobre quais serão os impactos dessa medida. Apesar da lei entrar em vigor somente em 2020, é importante que tantos os consumidores como as empresas entendam o que ela significa, pois trata-se de uma lei complexa, com transformações significativas em nosso sistema de proteção de dados que afetará todos os setores econômicos”, afirma Paulo Vinicius de Carvalho Soares, advogado e autor do guia LGPD Simplificada.

A lei tem o objetivo de regularizar a coleta, uso, tratamento e armazenamento de dados pessoais tanto no ambiente físico quanto no digital. A medida busca fazer com que empresas não possam mais usar informações de banco de dados de seus usuários de forma totalmente aberta, como acontecia antes.

A proposta do guia é mostrar para empresas quais os direitos e responsabilidades civis, bem como quais multas podem ser aplicadas por conta disso. O órgão fiscalizador é a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, sancionada no início de julho.

Clique aqui e tenha acesso ao guia LGPD Simplificada.

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS

O que sua empresa deve fazer em relação à proteção de dados? Para entender os principais objetivos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a obrigação legal ou regulatória ou o impacto da medida sobre as companhias, acesse aqui e entenda resumidamente as questões envolvendo a LGPD.

A equipe de advogados da LGPD Brasil também oferece duas vezes ao mês uma palestra feita sob medida para empresários que querem se adequar à LGPD, mas ainda não sabem ao certo como e quando começar. Confira aqui a próxima data e participe!

Por Da Redação | Fonte: LGPD
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *