Autoridade de dados da Itália pede esclarecimentos ao Facebook sobre óculos inteligentes

A autoridade de proteção de dados da Itália disse na sexta-feira que pediu ao Facebook esclarecimentos sobre os óculos inteligentes recém-lançados do gigante das mídias sociais para avaliar se o produto está em conformidade com as leis de privacidade.

Os óculos inteligentes do Facebook https://www.reuters.com/technology/facebook-unveils-its-first-smart-glasses-2021-09-09, que foram criados em parceria com o fabricante do Ray-Ban EssilorLuxottica, permitem que os usuários ouçam música, faça chamadas ou capture fotos e vídeos curtos e compartilhe-os nos serviços do Facebook usando um aplicativo complementar.

O cão de guarda italiano, Garante, disse que pediu ao comissário de proteção de dados irlandês, que lidera a supervisão do Facebook porque a sede europeia da empresa de mídia social está localizada na Irlanda, para pedir esclarecimentos ao Facebook.

A autoridade italiana disse que deseja ser informada sobre as medidas que o Facebook implementou para proteger as pessoas ocasionalmente filmadas, em particular as crianças, bem como sobre os sistemas adotados para tornar os dados coletados anônimos e recursos do assistente de voz conectado aos óculos.

“Sabemos que as pessoas têm dúvidas sobre novas tecnologias, por isso, antes do lançamento de Ray-Ban Stories, nos envolvemos com o DPC irlandês para compartilhar como criamos privacidade no design do produto e na funcionalidade dos óculos para oferecer aos proprietários de dispositivos e às pessoas ao redor eles têm paz de espírito ”, disse um porta-voz do Facebook em um comunicado.

“Responderemos às perguntas de Garante por meio do DPC irlandês e esperamos continuar a colaborar com os reguladores na Europa”, acrescentou o porta-voz.

Reportagem de Elvira Pollina; reportagem adicional de Sabahatjahan Contractor em Bengaluru Editing de Mark Porter e Matthew Lewis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.