McDonald’s diz que hackers roubaram seus dados e alerta funcionários

Cibercriminosos se infiltraram de novo em uma grande companhia no mundo. Desta vez, foi o McDonald’s. A empresa afirmou que hackers roubaram dados de seus sistemas em mercados como Estados Unidos, Coreia do Sul e Taiwan. As informações são da agência de notícias Dow Jones.

Em uma mensagem aos funcionários dos EUA, a rede de lanchonetes afirmou que a violação revelou alguns dados de contato comercial para franqueados e funcionários do país, além de algumas informações sobre restaurantes, como a capacidade dos assentos.

Conforme a Dow Jones, o McDonald’s disse que nenhum dado de cliente foi violado nos Estados Unidos e que as informações dos funcionários expostas não eram confidenciais ou pessoais. A companhia aconselhou os franqueados e funcionários a observar e-mails de “phishing”.

Essa prática, cujo nome faz referência à pescaria de pessoas, usa e-mails e SMS, entre outras ferramentas, para induzir a vítima fazer algo como clicar em um link, abrir um arquivo ou instalar um vírus de computador, com o objetivo de obter dados sigilosos como informações bancárias e outros dados confidenciais.

A empresa também recomendou aos franqueados e funcionários manter discrição quando solicitados a fornecer informações. A rede de lanchonetes disse que contratou há pouco tempo consultores externos para investigar atividades não autorizadas em um sistema de segurança interno, motivada por um incidente específico. O acesso não autorizado foi interrompido uma semana após ter sido identificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.