Agenda de eventos do projeto Caminhos da LGPD na Hotelaria é divulgada

O projeto “Caminhos da LGPD na Hotelaria” foi criado com a intenção de dar mais informações sobre a LGPD para o setor de hotelaria. Recentemente, foi divulgada a agenda de eventos para o segundo semestre.

O evento acontece em setembro nas cidades de Volta Redonda e João Pessoa, e em novembro nas cidades de São Paulo, João Pessoa e Fortaleza. De acordo Jorge Muniz, fundador do projeto, “nosso objetivo é ser um facilitador para o setor de hospitalidade no Brasil, visto que já somos considerados por muitos uma referência no quesito. Durante ano de 2022 já estivemos presentes em diversos estados, levando o conhecimento da LGPD e ajudando o setor hoteleiro em todo seu processo de adequação.

Nossa meta é conscientizar o maior número de colaboradores da hospitalidade de todos os níveis, ajudando-os, assim, a maximizar seus resultados, através de treinamentos eficazes com o intuito de gerar mais valor ao hóspede, pois o nosso foco é nas pessoas.” reforça Muniz.

Leia também:

Ele destaca ainda que a lei é um diferencial para qualquer hotel. “Cito aqui um exemplo positivo: uma vez que os hotéis realizarem os tratamentos de dados de forma correta, e tiverem procedimentos claros e definidos, poderão oferecer serviços personalizados de acordo com o perfil dos hóspedes, reduzindo custos, agregando valor, com isso, terão vantagem competitiva frente a concorrência.

Importância em se adequar

Muniz ainda percebe que os hóspedes escolherão os hotéis que estão em conformidade com a lei após entenderem mais sobre o assunto e sua importância. O assunto será parâmetro de escolha. “Os hóspedes estão mais vulneráveis aos riscos de ocorrer uma vazamento de dados e ainda tomar uma multa ou sanção através da Autoridade Nacional de Proteção de Dados ou de órgãos fiscalizadores como PROCON, Ministério Público, entre outros”, destaca.

Muniz destaca que “Demonstrar ao hotel as maneiras de usufruir dos benefícios que a lei irá trazer para o seu empreendimento” é o principal objetivo do projeto. “Tudo isso visando um bem maior: um serviço de excelência para o seu hóspede.

Fonte: Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.