Pesquisar
Close this search box.

Empresa Activision tem dados de funcionários vazados

Algumas informações de colaboradores da empresa Activision Blizzard foram vazadas no último dia 27 de fevereiro. A instituição voltada para desenvolvimento de games conhecidos, como Overwatch e Call of Duty, teve um volume com mais de 19,4 mil entradas com informações como, telefone de contato, nome completo, e-mail e a posição que ocupam. 

O caso aconteceu por conta da exposição de um banco de dados Azure que era da empresa Activision. Os dados divulgados são referentes a dezembro de 2022, conforme relatou a empresa. Na época a empresa havia negado qualquer vazamento das informações dos colaboradores.

No entanto, a empresa reforça que nenhum código-fonte dos jogos foi roubado, apesar de ter sido confirmado que o acidente provocou o vazamento dos cronogramas de lançamento da franquia de games Call of Duty. As informações sobre os conteúdos que serão lançados em 2023 estão sendo repassados pelas redes sociais, além de capturas de telas do Slack, a plataforma escolhida para realizar a comunicação interna da instituição.

LEIA TAMBÉM:

Os cibercriminosos aplicaram um phishing por SMS contra uma colaboradora para ter acesso às informações. Logo depois conseguiram obter os nomes e os dados por meio da plataforma Slack.

A lista foi encontrada em texto simples e repassada para o público após os hackers não terem conseguido vender o volume de dados. Também divulgaram os dados aos especialistas de segurança. 

O perigo, no momento, é que novas tentativas sejam direcionadas a outras pessoas da empresa. O objetivo com as novas investidas seria o de ter mais acesso às redes e aos dados financeiros e pessoais dos funcionários. 

Até o momento a Activision não informou se havia algum profissional brasileiro na lista de funcionários que tiveram os dados vazados.

Fonte: Canal Tech

Autor(a): Felipe Demartini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.