Ataque de ransomware torna público 7G de documentos internos da Ferrari

Segundo um relatório da Reuters, documentos internos da Ferrari, fabricante italiano de carros esportivos de luxo, foram expostos na internet, após a marca ser vítima de um ataque de ransomware.  

No entanto, a Ferrari não confirmou que se tratava de um ataque de ransomware e acrescentou que não existia evidências disso ou de uma violação do sistema da empresa. 

Ainda, a marca informou que está trabalhando para identificar de que maneira ocorreu a divulgação dos documentos e que as devidas ações serão tomadas conforme necessário. Não houve suspensão das atividades da empresa. 

LEIA TAMBÉM:

 

Os ataques de ransomware estão numa crescente. Muitas são as vítimas desses ataques, desde a Ferrari a organizações de serviço público como o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido. 

Através do uso do malware, os ataques bloqueiam o acesso aos dados e ameaçam a expor dados confidenciais ou privados, caso não paguem um resgate substancial. 

O jornal Corriere della Sera, citando o site italiano Red Hot Cyber, informou que a montadora de luxo havia sido vítima de um ataque cibernético. De acordo com o Red Hot Cyber, a gangue de ransomware, RansomE XX, anunciou que violou a Ferrari, em seu site de vazamento do Tor. 

O ataque roubou 6,99 GB de dados, incluindo documentos internos, folhas de dados e manuais de reparo. Permanece incerto. 

Em dezembro de 2021, a Ferrari foi alvo indireto de outro ataque de ransomware, segundo o Security Affairs and Hack Notice. Supostamente, o ataque de ransomware Everest invadiu os sistemas do Speroni Spa. 

A empresa faz parte da cadeia de suprimentos de diversas montadoras, incluindo a Ferrari. Ao que tudo indica, 850 GB de dados da empresa, compreendendo dados de clientes e colaboradores, dados técnicos, documentos financeiros, extratos bancários e “outros documentos muito importantes” foram colocados à venda após o ataque.

(Com informações das agências)

Fonte: Wion

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.