Banco Pan é alvo de ciberataque

O Banco Pan, liderado pelo BTG Pactual, foi alvo de uma invasão em uma de suas bases de dados, havendo exposição de dados pessoais de clientes. O banco não sabe informar ao certo o número de clientes atingidos. 

Os criminosos copiaram dados cadastrais, informações sobre limite disponível e de saldo devedor de clientes. De acordo com o Pan, dados completos de cartões, senhas “ou qualquer dado que incorra risco direto para o cliente e para o banco” não foram expostos. 

Em nota, o banco afirma que . “Não houve comprometimento de conta corrente, indisponibilidade de sistema, ou invasão à infraestrutura do Banco“.

Segundo informações do site Tecmundo, os supostos cibercriminosos dizem ter obtido dados de 22 milhões de contas, mas conforme recente relatório fiscal da instituição financeira, relativo ao 4º trimestre de 2021, o banco possui 17 milhões de clientes. 

O Pan desmentiu essa informação anunciada pelos hackers. A reportagem da Tilt apurou que o grupo Lapsus, que tem envolvimento em casos recentes de exposição de dados de grandes organizações, não está ligado a este caso

Ainda, o banco diz que notificou as autoridades competentes, conforme exigido pela LGPD (Lei Geral de Proteção de dados). Até o momento, a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) não confirmou a notificação.

Leia a nota completa aqui 

Fonte: UOL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.