Golpistas se passam por policiais para obter dados pessoais; entenda o golpe da falsa central de atendimento

A Polícia Civil (PC) de Rio Verde, localizada na região sudoeste de Goiás, está em alerta devido a um golpe recente que envolve o uso indevido de seu nome por criminosos. De acordo com o delegado Danilo Fabiano, os suspeitos contatam os moradores da cidade, fingindo ser policiais civis, e alegam que as vítimas tiveram seus documentos roubados.

SAIBA MAIS: 

Segundo o delegado, ao comunicarem o suposto furto, os infratores instruem as vítimas a comparecerem à delegacia, porém, devem notificar o banco, pois alegam que suas contas foram invadidas por criminosos que estão realizando transferências e retiradas indevidas.

Eles informam que ao mesmo tempo que a vítima deve procurar à delegacia, ela também deve ligar para uma falsa central de atendimento. Eles passam um número, que vai direcionar a vítima para esse mesmo grupo de criminosos. A vítima, então liga, e passa informações confidenciais, inclusive a senha de acesso ao banco”, explicou.

De acordo com o relato do delegado, os impostores, que se fazem passar por policiais e funcionários de bancos, obtêm as informações pessoais dos residentes e passam a roubar o dinheiro das vítimas, que teoricamente deveriam estar sendo protegidas.

A Polícia Civil jamais, em hipótese alguma, liga para as pessoas e fala que sua conta foi hackeada e pede os dados dela”, afirmou.

Fonte: G1

Autor(a): Pedro Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.