Jornal relata que autoridades alemãs estão investigando infrações de proteção de dados pela Tesla

No dia 25 de maio, o jornal Handelsblatt reportou que as autoridades alemãs receberam fortes indícios de supostas infrações de proteção de dados por parte da Tesla, conforme informado pelo órgão responsável pela proteção de dados no estado onde a montadora possui sua gigafábrica europeia.

De acordo com a matéria do Handelsblatt, a montadora dos Estados Unidos falhou em garantir a proteção adequada dos dados de clientes, colaboradores e parceiros comerciais. O jornal recebeu 100 gigabytes de dados confidenciais de um informante, evidenciando essa situação.

Conforme relatado pelo Handelsblatt, um representante jurídico da Tesla afirmou que um “ex-colaborador insatisfeito” teria abusado de sua posição como técnico de serviço para obter informações. O representante também destacou que a empresa tomará medidas legais contra o indivíduo suspeito.

LEIA TAMBÉM: 

Segundo o jornal, o denunciante teria comunicado às autoridades alemãs sobre a violação de proteção de dados em abril. Ainda, o jornal acrescentou que a violação afeta o Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR, na sigla em inglês).

Caso as evidências sejam contundentes, a situação assumirá uma dimensão séria no que diz respeito à proteção de dados, afirmou um representante do órgão de proteção de dados de Brandemburgo ao Handelsblatt.

Tanto o escritório quanto a Tesla não estavam prontamente disponíveis para fazer comentários.

Fonte: Money Times

Autor(a): Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.