A LGPD Brasil lançou recentemente o e-book LGPD Simplificada visando auxiliar as organizações a se adaptarem à lei e trazer conteúdos relevantes sobre a Lei Geral de Proteção de Dados para os interessados no tema.

Nossa página online também inclui um teste gratuito para verificar o nível de adequação de uma empresa à lei — depois de responder as perguntas, além de saber se seu negócio está “não adequado”, “adequado com pontos de melhoria” ou “adequado”, o usuário ainda terá acesso a dicas exclusivas sobre como proceder nos próximos meses para garantir a adaptação total antes de agosto de 2020.

Estabelecida em 14 de agosto de 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados — Lei 13.709 entra em vigor em 20 de agosto de 2020, daqui a menos de um ano. Para as empresas que ainda não começaram ou finalizaram seus processos de adaptação, não há tempo a perder.

Poucas empresas já tinham medidas de proteção e privacidade de dados antes da aprovação da LGPD e, por isso, precisam passar por poucas mudanças para obedecer a lei.

Outras organizações, porém, devem reavaliar e reestruturar diversos processos a fim de garantir o compliance com a regulamentação. As empresas que não estiverem de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados estarão sujeitas a multas, cujo valor será determinado pelo porte e faturamento do negócio.

“Ao garantir um controle maior de informações, os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados afetarão todos os setores da economia e empresas de todos os tamanhos. A regulação de dados pessoais trazida pela LGPD exige adequações por parte das companhias que coletam dados dos usuários, principalmente no que tange em relação ao consentimento expresso dos usuários sobre a coleta, tratamento de dados, finalidade e eventual transferência de seus dados para terceiros”, explica Paulo Vinicius de Carvalho Soares, advogado especialista no assunto.

PALESTRA LGPD BRASIL

Como sua empresa está se preparando para a LGPD? O processo como um todo é complexo e envolve revisão dos processos internos além de diversas áreas da empresa. A revisão dos cadastros e das bases ligadas é uma das tarefas iniciais e mais desafiadoras e, por isso, é bom começar o mais rápido possível.

A LGPD Brasil oferece consultorias especializadas e realiza uma palestra por mês na própria sede para sanar dúvidas a respeito do tema e avaliar os impactos da lei.

SERVIÇO

Palestra LGPD e os desafios dentro da sua empresa
Dia 26/09 das 15h às 17h
Rua Tenente Negrão, 166 – 7º andar | Itaim Bibi, São Paulo – SP
Evento gratuito
Clique aqui para fazer a inscrição

Por Da Redação | Fonte: LGPD
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *